Uma das maiores dificuldades para empreendedores é entender os investimentos necessários em marketing digital, SEO e performance para obter sucesso do negócio. A tarefa é árdua na hora de avaliar o Retorno sobre Investimento, o ROI. Porém, o empreendedor precisa saber qual será o retorno que terá para cada real investido, para que possa se preparar em sua trajetória. Diante do cenário, a SinalizeWeb - agência com foco em performance, especialista em SEO, marketing digital e e-commerce – desenvolveu a “Calculadora online para E-commerce PME”.

Ainda há grande o número de líderes, gestores e empreendedores no e-commerce que não sabem definir uma meta de faturamento e o cálculo de ROI (Retorno sobre Investimento) em suas operações. Muitos deles não o fazem pela falta de compreensão quanto sua importância. Outros, por simples desconhecimento de como realizar esse cálculo.

A logística pode ser um problema para a maioria das lojas virtuais, independente do seu tamanho. O relacionamento com o cliente enfraquece se o seu pedido não é entregue no prazo estipulado ou quando o produto comprado não é o mesmo que chega na casa do consumidor.

Para lojistas experientes ou que já estão no comércio eletrônico há bastante tempo, existe um consenso: ter uma só solução com um grande arsenal de funcionalidades que potencializam as vendas é essencial para o sucesso da loja.

Agora, se a ferramenta possui um portal CMS que é o sistema que controla os códigos de todas as páginas de navegação, esse cenário é ainda melhor. A loja terá total independência de customizar e desenvolver a melhor usabilidade usando o conjunto de funcionalidades da plataforma.

Quando o assunto é um pequeno ou médio e-commerce, a primeira pergunta que surge é: será que Black Friday vale à pena para pessoas que não tem uma grande marca, cujo brand ainda não é forte? A resposta é sim, vale e muito. E se você fizer direitinho a lição de casa, vai se surpreender com os resultados. Não é fácil não, isso é um fato, mas vale a pena quando é bem feito. O fato é que quando você consegue aumento de vendas, nunca volta ao patamar que tinha anteriormente, permanece em um patamar superior de vendas.

Para potencializar os resultados, o trabalho precisa acontecer de uma maneira específica. O ideal para um lojista é que ele comece a se preparar para a Black Friday e para o Natal em setembro. Sim, nós sabemos que o brasileiro adora deixar as coisas para última hora. Bom, antes tarde do que nunca, já diria o provérbio. O motivo de trabalhar antes é que você tem tempo de negociar com seus fornecedores e entender o que eles precisam para dar tudo certo na data correta.

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