Ainda há grande o número de líderes, gestores e empreendedores no e-commerce que não sabem definir uma meta de faturamento e o cálculo de ROI (Retorno sobre Investimento) em suas operações. Muitos deles não o fazem pela falta de compreensão quanto sua importância. Outros, por simples desconhecimento de como realizar esse cálculo.

O fato é que entender o ROI do seu e-commerce é o primeiro passo para visualizar sua performance no mercado de forma clara. Dessa forma, você pode melhorá-la. Além disso, é o que lhe permitirá compreender se o dinheiro que investe em marketing está dando resultados ou não.

E é preciso também analisar os aspectos financeiros. Assim como levar em conta pontos igualmente relevantes, entre eles, o CPA e as KPIs. Na prática, isso ajudará o varejista online a vender e direcionar os seus investimentos com mais consciência para ações que trazem resultados mais diretos. Vamos entender como cada um desses aspectos funciona efetivamente.

 

Leia todo o conteúdo em: ecommercebrasil.com.br